Novidades dos Desenvolvedores | Outubro de 2023

Options
Cerjo
Cerjo Community Manager Posts: 90
edited October 2023 in Notícias

Saudações, monstrengos e assombrações! Estamos de volta com mais uma edição das Novidades dos Desenvolvedores, desta vez abrangendo todos os ajustes que estão a caminho após a nossa última Build de Teste Público (PTB). Revelamos algumas alterações significativas durante esta PTB, incluindo a nova mecânica de Antitocaia/Anti-facecamp e uma reformulação no poder da Negociante de Crânios. Vocês nos enviaram bastante feedback para analisar, e gostaríamos de compartilhar alguns ajustes que realizaremos quando esta atualização for lançada (e mais alguns em atualizações menores que virão depois)!

A Negociante de Crânios

Com esta reformulação na PTB, nós direcionamos nosso foco para as estratégias frustrantes que surgiram devido ao funcionamento do Poder da Negociante de Crânios. Ver que ela deixou de ser uma potência defensiva de geradores nos deixou satisfeitos, mas também notamos que muitos sentiram que ela ficou em um estado mais fraco. A intenção desta atualização não é enfraquecer a Assassina como um todo, por isso, faremos uma série de ajustes para abordar parte do feedback recebido.

Escaneamento

Durante a PTB, muitos Assassinos relataram ter dificuldades ao escanear Sobreviventes com seus drones, reduzindo a frequência de Mira Travada para abaixo do desejado. Para garantir que os Olhos no Céu dela sejam uma verdadeira ferramenta da tormenta (badum tss 🥁), temos uma série de mudanças planejadas.

Notamos primeiramente que, como os drones sempre giravam no sentido horário, era muito menos provável que os Sobreviventes fossem escaneados se estivessem correndo em círculos no sentido horário, já que os feixes cruzariam menos frequentemente o caminho deles. Isso é mais evidente em blocos nos quais os Sobreviventes querem idealmente correr no sentido horário a fim de se alinharem para um pulo rápido.

Para remediar isso, a Negociante de Crânios agora pode alternar a direção de rotação dos seus drones enquanto utiliza o radar.

Dessa forma, você pode trocar de direção para aumentar a frequência com que o feixe cruza o caminho de Sobreviventes. Assassinos experientes que conhecem as melhores maneiras de percorrer certos blocos também poderão escolher antecipadamente a melhor direção para o ciclo em que acionaram seu drone.

Em segundo lugar, alguns acharam o gerenciamento dos drones um pouco estressante, principalmente porque reconvocar um drone colocava seu Poder em tempo de recarga. Isso forçava a Assassina a se apressar para reconvocar drones que não eram mais necessários sempre que houvesse um momento de inatividade, para que seu Poder estivesse pronto para a próxima perseguição.

Para lidar com isso, agora os drones podem ser reconvocados a qualquer momento e reconvocar um drone não tem mais tempo de recarga.

Olhos no Céu

Em terceiro lugar, fizemos uma série de ajustes menores para tornar mais difícil para os Sobreviventes atravessarem a área efetiva de um drone sem serem escaneados:

  • Aumentamos o raio de alcance do drone para 10 m (eram 8 m).
  • Aumentamos a velocidade de rotação do drone no Modo de Furtividade para 60 graus por segundo (eram 50 graus).
  • Aumentamos a velocidade de rotação do drone no Modo de Reconhecimento para 85 graus por segundo (eram 75 graus).

Por fim, para dar à Negociante de Crânios mais controle ao acionar um drone, os feixes do drone agora se voltam diretamente para a frente e para trás dela por padrão, permitindo que Assassinos habilidosos escaneiem Sobreviventes assim que forem acionados. Também reduzimos o tempo de inicialização dos drones para 0,3 s (era 1,5 s), para que se ativem mais rapidamente e passem uma responsividade melhor.

Essas alterações, combinadas, melhorarão a jogabilidade e também a consistência da Negociante de Crânios, agora que seus drones não podem mais ser usados para defender geradores.

Antitocaia/Anti-Facecamp

Antitocaia está na área — e o Assassino também. Essa mecânica tem como objetivo proporcionar aos Sobreviventes maneiras de revidar alguns dos casos mais flagrantes de "guarda de caixão", ou "camperamento". Pelo que observamos na PTB, o sistema realmente entra em ação como o pretendido, embora, é claro, continuaremos monitorando e realizando ajustes conforme o necessário. Contudo, ainda temos algumas imperfeições que buscaremos aprimorar antes do lançamento.

Período de Carência

Uma das críticas mais frequentes a essa mecânica refere-se à forma como o medidor começa a encher imediatamente antes que o Assassino tenha a possibilidade de se afastar. Embora isso por si só não faça com que os Sobreviventes se libertem, compreensivelmente dá a sensação de que o jogo está tratando você de forma errônea, como se estivesse fazendo o "facecamp".

Haverá agora um período de carência de 7 segundos antes que o medidor comece a encher após enganchar um Sobrevivente. Isso dará ao Assassino a oportunidade de se afastar antes que o sistema entre em ação, com uma pequena brecha para chutar um gerador próximo ou recarregar em um armário.

Sobreviventes Morrendo e Carregados

Durante a PTB, Sobreviventes morrendo ou sendo carregados não influenciaram a taxa de preenchimento do medidor. O primeiro caso levou a algumas situações desconfortáveis em que um Sobrevivente morrendo com uma Vantagem que permitia que se levantasse podia forçar o Assassino a ficar por perto, enquanto o segundo caso exacerbou essa estratégia e puniu o Assassino por enganchar vários Sobreviventes no porão.

Portanto, Sobreviventes morrendo desacelerarão o medidor (como se estivessem de pé) enquanto estiverem na área, e Sobreviventes sendo carregados agora pausarão por completo o progresso da barra.

Verticalidade

Ao ser testado na PTB, esse recurso tratou igualmente as distâncias horizontais e verticais. Isso, porém, teve um efeito colateral de detectar Assassinos em diferentes andares, ainda que o caminho mais curto até o Sobrevivente enganchado fosse bastante longo. Isso foi especialmente perceptível em mapas fechados, como O Jogo.

Em uma atualização futura, o medidor terá mais peso em relação à distância horizontal do que à vertical. Isso fará com que o medidor um pouco mais tolerante caso o Assassino passe por outro andar.

Atualizações em Vantagens

Recebemos muitos feedbacks sobre as duas Vantagens que foram ajustadas nesta PTB, então começamos do zero para apresentar um novo conjunto de mudanças.

Perseguição Furtiva

Inicialmente, aumentamos a redução do Raio de Terror para cada ponto de progressão, embora muitos ainda não tenham considerado essa escolha muito interessante. Perseguição Furtiva receberá uma reformulação quando a atualização for lançada.

Ao enganchar a Obsessão, ganhe Indetectável e 5% do efeito do estado Celeridade por 14/16/18 segundos. Quando a Obsessão for resgatada do gancho, a pessoa que a resgatar se torna a Obsessão (inalterado).

Com esta nova versão, Perseguição Furtiva recompensa o Assassino por trocar de alvo e permite que ele encontre um novo Sobrevivente para perseguir mais rapidamente após enganchar.

Jogador Tático

Esta vantagem é mais frequentemente utilizada para salvar aliados, permitindo que você chegue rapidamente à posição certa em momentos cruciais. Contudo, como a animação de pegar do Assassino é mais curta que a duração da Vantagem, geralmente seria tarde demais para salvar seu aliado ao fim do bônus de velocidade.

Portanto, Jogador Tático agora faz você correr a 200% de velocidade (era 150%) por 5 segundos (eram 4 segundos) quando o Assassino pega um Sobrevivente morrendo.

Dessa forma, Jogador Tático permitirá percorrer uma distância maior mais rapidamente do que antes, possibilitando que você chegue à posição a tempo de realizar o resgate.

O Caçador

Ficamos muito contentes ao ver uma reação tão positiva para os ajustes realizados para o Caçador. À medida que analisávamos o feedback da PTB, notamos que muitos de vocês consideravam inviável vagar tão longe para reunir suas armadilhas no início da partida. Enquanto o Caçador ainda está sob os holofotes, decidimos realizar mais uma mudança assim que possível.

As Armadilhas de Urso do Caçador surgirão mais perto dos geradores. Dessa forma, você precisará se afastar menos das suas rotas de patrulha habituais para coletar uma armadilha.

Infelizmente, não conseguimos incluir essa mudança no lançamento inicial, mas ela fará parte de uma das atualizações menores nas próximas semanas!

Praça Arrasada

Por último, mas não menos importante, temos mais alguns ajustes para a Praça Arrasada a caminho. Recebemos feedback a respeito do número total de barricadas e a resistência de alguns ciclos. No lançamento desta atualização, revisamos os ciclos em questão e reduzimos ligeiramente a quantidade de barricadas geradas.

E assim chegamos ao final das Novidades dos Desenvolvedores! Como sempre, queremos agradecer a vocês por dedicarem seu tempo para testar as mudanças na PTB. Quase todos os ajustes mencionados nesta publicação estarão disponíveis quando a atualização for lançada, com o restante sendo disponibilizado em uma atualização menor logo em seguida. Estamos ansiosos para saber a sua opinião!

A gente se vê na Névoa!

Equipe Dead by Daylight

Post edited by Cerjo on
This discussion has been closed.